INSTITUCIONAL
SOBRE NÓS
Em 1998, treze jovens delegados de Polícia Civil tiveram a sensibilidade de perceber a necessidade de organização da categoria para lutar por melhores condições de trabalho, devido principalmente ao crescimento da instituição e pela defesa das prerrogativas do cargo.
Idealistas, estes delegados fundadores sonhavam com o fortalecimento da categoria, o aperfeiçoamento das técnicas investigativas policiais para, assim, consequentemente colaborar na criação de uma política de Segurança Pública mais justa, eficiente e democrática.
Foi desta maneira que surgiu um sindicato forte e independente, possuidor de força reivindicatória e com capacidade de resistir às pressões políticas, mesmo nos momentos mais adversos.
Após 25 anos de existência dedicados ao acompanhamento da política de Segurança Pública do Rio de Janeiro, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Rio de Janeiro é um dos mais participativos, combativos e atuantes do País, sendo admirado e respeitado em todos os Estados e em todas as esferas governamentais.
Atualmente contando com a representatividade de cerca de 580 filiados - ou de 90% de toda a categoria - o Sindelpol/RJ, em razão de sua ampla legitimidade, reflete uma categoria madura, unida, com consciência institucional e de classe, ciente da sua importância para o bom funcionamento do Estado e apta a enfrentar os diversos desafios que o exercício da Segurança Pública impõe.
Com muito orgulho e luta é possível dizer que o objetivo inicial de sua criação foi alcançado, estando o Sindelpol no mais alto patamar da luta sindical brasileira e disposto sempre a lutar em defesa de quem precisar.
DIRETORIA
LEONARDO AFFONSO
EDUARDO
MIRANDA
Tesoureira
Barbara Lomba Bueno
Diretor de Patrimônio
Diogo Teixeira Schettini
Diretora de Relações Sindicais
Thaianne Barbosa de Moraes Cavalcante
Diretor Jurídico
Carlos Eduardo de Araujo Rangel
Diretor Social
Olivio Carlos de Souza Soares
SUPLENTES
1º – Rodrigo Freitas de Oliveira
2º – William de Medeiros Pena Junior
CONSELHO FISCAL E DE ÉTICA
PRESIDENTE ADILSON PALÁCIO
1º – Soraia Vaz de Sant’ana
2º – André Luiz Pinto Lourenço
3º – André Luiz de Souza Neves
4º – Talita Roberta Carlos de Carvalho
SUPLENTES
1º – Débora Ferreira Rodrigues
2º – Ana Paula de Oliveira Carvalho